Na mídia: Conta Digital iFood concede R$ 100 milhões em empréstimos

A Conta Digital iFood, criada pela MovilePay, fintech do Grupo Movile, tem pouco mais de três meses de lançamento. Entretanto, já vem se tornando a opção preferida entre os donos de restaurantes. Mais de 65 mil contas já foram abertas no app, que oferece serviços virtuais e busca facilitar a abertura de contas, e a diminuição da burocracia e da taxa de crédito para empréstimos. No mesmo período, mais de 5 mil restaurantes já foram beneficiados com a concessão de crédito, que já ultrapassou o valor de R$ 100 milhões.

A facilidade para acesso ao crédito veio em um momento bastante oportuno para o setor. Atualmente, mais de 236 mil restaurantes estão cadastrados no iFood. A grande maioria deles foi impactada pela pandemia. Segundo dados do Sebrae, 92% dos estabelecimentos tiveram queda de faturamento e 18,5% tiveram que diminuir suas equipes de trabalho.

Criada em sua versão beta em abril, a Conta Digital iFood oferece, aos seus usuários, operações bancárias, além de serviços de crédito e de adquirência. Ou seja, através da ferramenta, os donos de restaurantes podem realizar transferências, TEDs, pagar boletos e receber via cartão, além de solicitar a antecipação de recebíveis do iFood e fazerem solicitações de crédito.

O sucesso inicial faz com que os planos para a Conta Digital iFood sejam ainda maiores. A intenção, portanto, é que, neste ano, a conta incorpore uma série de novos produtos e linhas de crédito. O objetivo, com isso, é trazer  benefícios ainda maiores aos usuários.

O lançamento da Conta Digital iFood mostrou que os restaurantes estão em busca de alguém que os ajude com a parte financeira, para poderem focar somente no seu negócio primário. Está cada vez mais claro o quanto esse mercado tem espaço e como o crédito é importante para os restaurantes, afirma Thomas Barth, Diretor de Crédito da MovilePay.

Sobre MovilePay

A MovilePay, fintech do Grupo Movile, foi fundada com o objetivo de oferecer soluções de financeiras, tais como crédito, adquirência (POS e QR Code) e serviços bancários (conta e carteira digital). As soluções foram implementadas a partir de parcerias com outras empresas do setor de tecnologia, a começar pelo iFood. Nascida em 2019, a startup quer revolucionar o mercado de pagamentos e serviços financeiros trazendo soluções descomplicadas, inovadoras e digitais para usuários, e principalmente para estabelecimentos comerciais, como restaurantes.